Protocolo de Cooperação com os Bombeiros Voluntários de Guimarães

02-JUN-2018

Protocolo de Cooperação com os Bombeiros Voluntários de Guimarães


Foi, com enorme satisfação, que hoje assinamos um Protocolo de Cooperação entre a Junta de Freguesia de Silvares e a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Guimarães.

Desde logo porque, entendemos que ao ajudarmos os Bombeiros, estamos a ajudar a todos e a cada um de nós.

Em concreto, o referido protocolo consiste na atribuição de um apoio por parte da Junta de Freguesia aos Bombeiros de Guimarães, no  montante igual a 1% do valor anual que Silvares recebe do Fundo de Financiamento das Freguesias, o que corresponderá a cerca de €400,00 anuais.

Verba essa que servirá para fazer face às despesas com o transporte de doentes socialmente emergentes e garantir o abastecimento de água às populações.

Em contrapartida, a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Guimarães, garantirá à Freguesia de Silvares os seguintes serviços e apoios:

  • Transportar, de forma gratuita, os doentes da sua residência para o serviço de urgência, que estejam isentos do pagamento das taxas moderadoras;
  • Abastecimento de água às populações, em situações de emergência e a pedido da Junta de Freguesia;
  • Desconto de 50%, nas prestações dos restantes serviços;
  • Realizar uma sessão de esclarecimento por ano, nas instalações da Junta de Freguesia, com a duração aproximada de 60 minutos. A sessão deverá ser solicitada pela Junta de Freguesia e será realizada conforme disponibilidade operacional a definir pelo Comando. Os temas a abordar serão: Primeiros Socorros; Incidentes Domésticos e Queimas e Queimadas.
Em nome do executivo da Junta de Freguesia de Silvares, gostaríamos de expressar publicamente os nossos agradecimentos ao Comandante Operacional dos Bombeiros Voluntários de Guimarães, Senhor Bento Rodrigues Marques, bem como aos representantes dos seus Orgãos Sociais, na pessoa do Presidente da Direção, Senhor João Miranda e do Vice-Presidente, Senhor Firmino Carneiro. A todos um enorme bem haja pela disponibilidade e cordialidade que sempre nos manifestaram.  

Feitos os merecidos agradecimentos, e para finalizar, reiterar que este é um protocolo em que não é a Junta de Freguesia de Silvares nem os Bombeiros de Guimarães que ficam a ganhar mas sim, todos nós, toda a população.

Esta é, sem sombra de dúvida, uma causa de TODOS!




  • Partilhar