Plano de contingência novo CORONAVÍRUS - COVID19

16-MAR-2020

COVID-19 PREVENÇÃO I Perante a evolução verificada nos últimos dias sobre o quadro epidemiológico da COVID-19, a Junta de Freguesia de Silvares, seguindo as indicações da DGS e em articulação com a Câmara Municipal de Guimarães, irá implementar um conjunto de medidas adicionais, a partir desta segunda-feira, 16 de março.

Encerramento do atendimento presencial na Secretaria da Junta de Freguesia. Permite-se a entrega e recolha de documentação em espaço próprio, à entrada do edifício. Salvaguarda-se o atendimento de caráter urgente, designadamente em contextos de apoio social. Para outros assuntos, os interessados deverão recorrer ao contacto telefónico (253 536 152 / 939 780 021), ao e-mail juntafreguesiasilvares@gmail.com ou ao Balcão Virtual da Freguesia https://jfsilvares.pt/balcao-virtual/formulario-pedido, serviços que serão reforçados nesta fase.

Encerramento do Posto dos CTT de Silvares. Esta medida entra em vigor no dia 18/03/2020, e perdurará por tempo indeterminado, sendo o serviço reaberto logo que as condições de saúde pública estejam reunidas.

Em princípio, todo o correio será reexpedido a partir da Loja CTT das Lameiras, no Guimarães Shopping. 

Morada: Alameda Dr. Mariano Felgueiras, 4835-998 Guimarães.

Contactos telefónicos: 253 542 362 / 707262626 | E-mail: informacao@ctt.pt.

Encerramento dos parques infantis e todos os equipamentos desportivos e de lazer instalados nos parques públicos.

São desaconselhadas visitas ao cemitério ou a outros locais públicos, principalmente num contexto de grande ajuntamento de pessoas.

De resto, a palavra de ordem é mesmo para todos se manterem em casa durante os próximos dias e até indicações em contrário.

O reforço do apoio a pessoas vulneráveis, principalmente aos mais idosos, será garantido em estreita colaboração com o Município de Guimarães e com o Centro Social, Cultural e Desportivo de Silvares.

A todo tempo, sempre que se justifique, outras medidas poderão ser implementadas.

Sem um comportamento individual e social responsável e solidário, todas as medidas que as autoridades públicas possam tomar serão sempre insuficientes e com consequências ainda mais dramáticas.

Pelo que, este é um momento difícil em que se exige a todos e cada um de nós uma resposta firme e responsável à situação de pandemia em que vivemos.

Portanto, siga rigorosamente as instruções que as autoridades públicas têm insistentemente transmitido, nomeadamente o aconselhamento para que TODOS FIQUEM EM CASA.

Fora do horário de expediente, e para qualquer assunto urgente, poderá usar os seguintes contactos:

Ricardo Castro: 966 863 844 | Bartolomeu Silva: 963 265 577.

Em caso de sintomas, contacte a linha SNS 24 | 808 24 24 24.


  • Partilhar