Balcão Espaço Cidadão de Silvares Simples, próximo e digital

17-DEZ-2021

Silvares já tem Balcão Espaço Cidadão.

O Balcão Espaço Cidadão de Silvares está em funcionamento na Junta de Freguesia, desde o passado dia 06 de dezembro do corrente ano, com o seguinte horário:

Horário

2ª a 6ª

Sábados

10h00

12h00

09h30

12h00

13h30

18h00


O Espaço Cidadão é um ponto de atendimento que reúne serviços de diferentes entidades num único balcão.

No Espaço Cidadão tem acesso a inúmeros serviços da administração central, local e de entidades privadas que prestam serviços de claro interesse público.

Neste novo balcão pode, por exemplo, tratar da sua Carta de Condução, solicitar nova senha ou uma caderneta predial junto da Autoridade Tributária, apresentar despesas junto da ADSE, tratar de assuntos relativos a emprego e formação profissional, alterar a morada do Cartão de Cidadão, solicitar o Cartão Europeu de Seguro de Doença ou realizar os serviços e-fatura, entre muitos outros.


Este modelo permite servir melhor o cidadão, de forma mais rápida e próxima, promovendo a literacia digital por via do apoio assistido na prestação dos serviços públicos digitais.

Atualmente estão em funcionamento mais de 700 Espaços Cidadão, que disponibilizam aproximadamente 200 serviços públicos.

Para consultar a lista dos serviços a realizar no Espaço Cidadão Silvares e montantes devidos pela sua realização, consulte o site da Junta de Freguesia de Silvares ou siga o seguinte link: https://www.jfsilvares.pt/ficheiros/fic207_1638128556.pdf

O Espaço Cidadão surge em Silvares mediante parceria entre a Junta de Freguesia de Silvares e a AMA - Agência para a Modernização Administrativa, I.P. permitindo aproximar, não só os Silvarenses, mas todos os cidadãos aos serviços centrais do estado, prestando, desta forma, um serviço mais rápido, próximo, inclusivo e promotor da literacia digital.

  • Partilhar